Grandes Verdades Ditas em Poucas Palavras

07-09-2012 21:10

QUEIXA DE JESUS AO HOMEM          

 

Vós me chamais MESTRE

E não me escutais!

Vós me chamais CAMINHO

E não me percorreis!

Vós me chamais VERDADE

E não me seguis!

Vós me chamais de VIDA

E não me desejai!

Vós me chamais AMÁVEL

E não me amais!

Vós me chamais de CLEMENTE

E não me invocais!

Vós me chamais SENHOR

E não me servis!

Vós me chamais PODEROSO

E não me respeitais!

Vós me chamais de JUSTO

E não me temeis!

Se fores condenado

Não me culpeis!

ASSINA: JESUS CRISTO!

Leia-o em : https://larcatolico.webnode.com.br/news/grandes-verdades-ditas-em-poucas-palavras/

*******************************************************************************************************************************

 

 

QUEM SOU EU?

Eu sou o companheiro de todas as festas, eu incentivo o crime  como  vingança, a imoralidade como divertimento e o adultério como conquista galante.

Eu incentivo o desrespeito, as brigas, as discussões, os palavrões, a irresponsabilidade em casa e no trabalho.

Eu faço perder o tempo, o dinheiro, a vergonha, o emprego, a família, a saúde e às vezes a própria vida.

Eu sou o vosso  rei e  chefe, você é um dos meus escravos, sou eu que mando na sua vontade de me usar pouco ou não. Queres a prova?  Várias e várias vezes você pensou, desejou e até tentou parar de me usar e ainda hoje não conseguiu. Várias e várias vezes você quis me usar só um pouquinho mas terminou ultrapassando a quantidade desejada e tudo isso acontece porque você é meu escravo.

Eu tenho origem na cevada, na uva e na cana-de-açúcar, minha pátria é a terra, minhas servas são as bebidas alcoólicas e meus escravos são os homens. Eu sou o álcool.

Por serdes meu escravo eu não quero destruir tua vida de uma só vez, mas aos poucos, porque eu gosto de ver tuas ressacas, tuas  macaquices, tuas palhaçadas, tuas discussões, tuas traições, tuas lamentações, tuas enxaquecas,  tuas dores, tuas quedas e principalmente gosto de te ver parecendo um porco todo sujo de vômito, terra ou lama.

Se você não quer admitir que eu sou vosso rei e chefe e que és meu escravo, eu  lhe faço um desafio: “DEIXE PARA SEMPRE DE ME ENGOLIR” Ou você pára de me engolir de uma vez por todas (sempre). Ou então nunca conseguirás se libertar de mim. Se você não aceitar o desafio estarás provando para você mesmo e para as outras pessoas que você realmente é meu escravo e que não consegue viver sem mim.

Não se engane, se alguma das minhas conseqüências  já veio a você é porque já és meu escravo, mas se você insiste em não admitir, melhor para mim que sempre vou lhe dominar e escravizar mais e mais enquanto você fica repetindo e enganando a si mesmo, dizendo que só me engole socialmente ou que apartir de hoje só vai me engolir socialmente. Não esqueça,  se não aceitar o desafio serás sempre meu escravo e as minhas conseqüências mais graves virão em breve para você.

Só há uma pessoa que pode lhe ajudar a me vencer, isto eu admito, é DEUS. Peça diariamente ajuda a ele, e com toda certeza ele te ajudará, é claro, através de seus esforços, e o primeiro esforço deve ser este: “EVITAR ME ENGOLIR ATÉ MESMO COM UM PEQUENO TRAGO, E ISSO DURANTE TODA SUA VIDA”. Pois para eu voltar a lhe dominar basta que me engula com um pequeno trago, nem que seja através da bebida que tenha a menor porcentagem da minha presença, como por exemplo: Vinho, Cerveja, etc. Visite também as reuniões dos ALCOÓLITOS ANÔNIMOS, eles estavam mil vezes pior do que você e conseguiram me vencer e se libertarem de mim, eles estão dispostos a lhe ajudar também.   

  Eu realmente não te amo, mas conheço alguém que te ama, que te fez à sua imagem e semelhança, que te acolhe, que te escuta, que te carrega nos braços, que te oferece um ombro amigo, que te perdoa, que te abraça  e  que te chama de MEU FILHO AMADO: “SEU NOME É JESUS CRISTO”. Catequista: Aquino.

Fonte: https://larcatolico.webnode.com.br/news/grandes-verdades-ditas-em-poucas-palavras/

**************************************************************************************************************************************************

 

      AS TRÊS PENEIRAS

Um rapaz procurou Sócrates para lhe contar um caso.

 O filósofo ergueu os olhos do livro e perguntou:

O que você quer contar já passou pelas três peneiras?

      -  Três peneiras? Como assim?

      - Sim. A primeira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato?

Caso tenha apenas ouvido contar ou baseia-se apenas no que você “pensa do outro” a coisa deve morrer por ai mesmo. Será que “tudo” que dizem de você baseando-se apenas no disse me disse ou no que alguns revelaram que pensa de você é verdade? Semelhantemente...

     Suponhamos, entretanto que seja VERDADE.

Deve passar pela Segunda peneira, que se chama BONDADE. O que vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou a destruir a imagem (honra) do próximo? Vai ajudar o outro a conseguir um emprego ou conservar o que tem? ... Não é divulgando os erros do outro que vai ajudá-lo a se libertar dos mesmos!

     Se o que você quer contar é VERDADE e é coisa BOA, deverá passar pela terceira peneira, que se chama CONVENIÊNCIA ou NECESSIDADE.

Convém contar? É necessário contar? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém sem prejudicar ninguém? Ajuda a Comunidade ou a Família? Tem certas verdades da tua vida particular que nem todos tem o direito de saber! Semelhantemente... O filósofo arrematou:

     “Se passar pelas três peneiras, conte. Tanto você como o outro irão lucrar. Em caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar a discórdia entre as pessoas”.

  Lembre-se que: A fofoca suja a imagem da vítima e não é sujando ou ajudando a sujar a imagem do outro que você vai provar que a sua é limpa, ao contrário, quando suja a imagem do outro apodrece a sua. A fofoca está aliada à mentira, calúnia, mau julgamento, mal entendido, à maldade que habita em nosso coração... E por isso muitas pessoas (dentre elas pais e mães de famílias) perderam o emprego, a saúde, a família, a paz, a credibilidade e confiança, a própria vida por causa da fofoca inventada ou divulgada. Muitas pessoas inventam ou divulgam fofoca no trabalho para se autopromoverem querendo se passar como um funcionário(a) bom e leal, porém, esquecem que todos os males e consequências da fofoca cairão sobre ele (a) e lhes farão ter uma queda pior do que causaram aos outros, pois: A ESCADA QUE FAZ DAS PESSOAS DEGRAUS É FRACA, E QUANTO MAIS VOCÊ SOBE NELA MAIOR SERÁ SUA QUEDA.

    O rapaz resolveu não contar. Seu caso iria enroscar em alguma peneira do filósofo. Viu que poderia se prejudicar também através da fofoca.

    FALEMOS DE ALGUÉM APENAS AQUILO QUE PASSE PELAS TRÊS PENEIRAS.

Vamos meditar e acima de tudo tentar vivenciar o que a palavra de Deus alerta e exorta em: Efésios 4, 25.29.31-32; Salmo 15(14), 1.3; Tiago 4, 11-12; Levítico 19, 16; Provérbios 10, 19; 11, 13; 13, 3; 18, 7.  20-21; 19, 9; Eclesiastes 7, 21-22; Mateus 5, 37;  7, 1-5; 12, 35-37;  Eclesiástico 5, 15-17; 19, 7.10. 13-17;  21, 28-29. 31;  28, 10-11. 14-15. 28-30;  32,12ª;  42,1

Leia-o em: https://larcatolico.webnode.com.br/news/grandes-verdades-ditas-em-poucas-palavras/

 

*********************************************************************************************************************************************************

 

 

AMAMOS?

 

“A minha alma engrandece ao SENHOR”.

(Maria de Nazaré)

Quando a gente ama, dá-se um jeito, não sei como, mas dá-se um jeito.

Você ama a DEUS?

Quanto tempo fica diante da TV por dia?

E diante de DEUS?

Pensar em DEUS exige muito de seu esforço?

E pensar nela(e)? E nos seus planos?

Sente prazer nos alimentos da carne?

E no alimento do espírito?

Encontra alegria nas piadas?

E a visão da pureza não o alegra?

Ocupa-se em mil coisas sorrindo?

E na oração? Só tédio?

Conversa sobre todo tipo de assunto?

E sobre Igreja? Vergonha?

É  feliz e sorridente na rua?

Por que carrancudo em casa e no templo?

Suporta tudo que o chefe lhe diz?

E em casa? Melindroso, briguento?

Quando faz sucesso se engrandece?

E ao ser derrotado? Pragueja?

Vai as festas, comemorações, Lions, Rotare?

E ao templo? Não tem tempo?

Detesta sermão, homilias religiosas?

E aplaude o patrão falando do aniversario da empresa?

É atencioso com quem pensa como você?

E com JESUS que diz coisas diferentes do seu interesse?

Irrita-se com tantos acontecimentos?

Não percebe o Sinal dos  tempos?

Teimosamente quer acumular mais e mais,

Mais e mais?

Sabe que irá NU para o último julgamento?

Ocupa-se com tantas  e tantas leituras?

E não tem dois minutos diários para o Evangelho?                                                                         

Idolatra o dinheiro e o sexo?

E não santifica o nome de Deus?                                                                                                                                  

Acredita naquilo que os homens dizem?

Não acredita, ou põe em dúvida, a palavra de DEUS?

Para cada defeito que tem

Arranja desculpas que o" isentam" da cruz?

É curioso pelas coisas da terra?

Morno para as coisas do céu? 

Sente prazer na vaidade, no orgulho?                                                 

Desconhece o Dom da Simplicidade?

Entende o que o Cristo quer dizer,

Mas torce o sentido

Para melhor o adaptar ao seu gosto?

Faz  o bem porque quer e ama?

Ou porque se apaixonou pelo elogio?

Vê a desgraça de alguém e ri?

“Menos um para a competição da vida”?

Gosta de Ter amigos

Mas corta aquele que lhe diz a verdade?

Chega na hora certa para tudo?

Mas DEUS tem que esperar sua vontade?

É motivo de pecado para os outros

E se conforma em ser incorrigível?

Acredita na salvação, no Senhor Jesus,

Mas não faz nada para os outros crerem?

Em caso de dúvida, recomponha-se, arrependa-se, busque...

BUSQUE!!! 

Leia na Bíblia: João 14, 15, 21, 24;

1º João 3, 18; 4, 20-21; 5, 3.

Mateus 7, 21; Lucas 6, 46

Autor: Neimar de Barros

suplemento:catequista; Aquino

Leia-o em : https://larcatolico.webnode.com.br/news/grandes-verdades-ditas-em-poucas-palavras/

*********************************************************************************************************************************************************

 


O “GUIA” DE COMO VIVER BEM

 

1 - AMAR POR PRIMEIRO, SEM PRETENDER RECOMPESAS OU MÉRITOS.

2- QUANDO DOAR ALGUMA COISA, DOE COM ALEGRIA

3- NÃO ACREDITAR EM TUDO QUE LHE DIZEM. NÃO DESACREDITAR EM TUDO QUE  AFIRMAM SER MENTIRA.

4- QUANDO DISSER “TE AMO”,  DEMONSTRAR COM ALGUM GESTO

5- QUANDO DISSER  “DESCULPA”, SEJA VERDADEIRO

6- NUNCAR PUXAR O TAPETE  DOS OUTROS: GERALMENTE VOCÊ PODE ESTAR EM CIMA  DELE.

7- NÃO JULGAR UMA PESSOA POR SEUS FAMILIARES,

8- LEMBRAR QUE UM GRANDE AMOR  SIGNIFICA: PERDÃO, RENUNCIA E RECOMEÇO.

9- QUANDO ERRAR NÃO ESQUECER A LIÇÃO, E CORRIGIR O QUE FOR POSSÍVEL

10- LEMBRAR  SEMPRE DE TRÊS COISAS: RESPEITO POR VOCÊ MESMO, PELOS OUTROS E  POR SEUS ATOS.

11- NÃO DEIXAR AS PEQUENAS BRIGAS DESTRUÍREM AS GRANDES AMIZADES

12- JAMAIS ESQUECER QUE NA VELHICE PODEMOS PERDER MUITA COISA, MAS A CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO PERMANECE INTACTA, CONVERSE COM OS VELHINHOS.

13- LER MAIS, VER MENOS TV. FICA MAIS FÁCIL PASSAR AOS SEUS FILHOS O QUE APRENDEU

14- SAIBA QUE O SILÊNCIO VALE OURO DO QUE FALAR POR FALAR, E AS VEZES É A MELHOR RESPOSTA QUE SE PODE DAR.

15- ORAR, DIÁRIA E CONSTANTEMENTE, POIS A ORAÇÃO SINCERA E DE ACORDO COM A VONTADE DIVINA É EFICAZ.

16- VIVER UMA VIDA QUE LHE PERMITA OLHAR PARA TRÁS E SORRIR, POR TER FEITO O BEM PARA SÍ E PARA OS OUTROS

17- EM DISCUSÕES COM PESSOAS AMADAS, CONCENTRAR-SE NO PRESENTE, E NÃO TRAZER FERIDAS DO PASSADO

18- VOCÊ PODE TER QUALQUER COISA. MAS NÃO PODE TER TUDO.

19- LEMBRE-SE QUE O SEU CARÁTER É UM ESPELHO DA SUA CONDUTA

20- SE PRECISAR DISPARAR A FLECHA  DA VERDADE, PRIMEIRO MOLHE SUA PONTA NO MEL DA CARIDADE E  DA  EDUCAÇÃO

21- PEÇA AJUDA. E SAIBA RECONHECÊ-LA, AGRADECENDO-A.

22- QUANDO ALGUÉM COMEÇAR A AGREDI-LO VERBALMENTE,   NÃO O INTERROMPA. VERÁ QUE A AGRESSÃO SE ESVAZIA POR SI MESMA, E SE NÃO DER PARA RESPONDER COM O SILÊNCIO, DEMONSTRE SEU PERDÃO, RESPONDA SEGUINDO A REGRA ESCRITA

EM PROVÉRBIOS 15, 1; EFÉSIOS 4, 29.31-32

23- NÃO DEIXE SUA EDUCAÇÃO DEPENDER DA EDUCAÇÃO DO OUTRO, SEJA EDUCADO SEMPRE, PRINCIPALMENTE COM QUEM NÃO É.

24- AMAR JESUS NO OUTRO, SEM DISTINÇÃO DE COR,  RAÇA,  RELIGIÃO E PODER AQUISITIVO

25- SER PORTADOR DA PAZ: ONDE HOUVER A PAZ, DEIXE A PAZ; ONDE NÃO HOUVER A PAZ,  PROMOVA A PAZ

26- SÓ FALE DE ALGUEM NA SUA AUSÊNCIA, AQUILO QUE FALARIA NA SUA PRESENÇA, SEM O CRITICAR, HUMILHAR E OFENDER.

27- ANTES DE  TOMAR QUALQUER  DECISÃO,  FAZER QUALQUER  AÇÃO, DEVES PERGUNTAR: QUE FARIA JESUS CRISTO, SE ESTIVESSE NO MEU LUGAR? COMO FARIA JESUS CRISTO, O QUE ESTOU FAZENDO OU PRETENDENDO FAZER? DEPOIS PROCURAR ESCUTÁ-LO E TENTAR FAZER SOMENTE AÇÕES QUE TE LEVEM A AGRADAR, OBEDECER E SER ABENÇOADO POR CRISTO.

28- FAÇA DAS CRÍTICAS, DEGRAUS PARA O CAMINHO DA TUA PERFEIÇAO E OPORTUNIDADE DE  PERDOAR, POIS SENTIMENTOS  DE RAIVA, VIGANÇA, TE FAZ IGUAL OU INFERIOR AOS TEUS ADVERSÁRIOS, PORÉM O PERDÃO TE FAZ SUPERIOR A ELES.

29- NOSSOS DIREITOS TERMINA, QUANDO COMEÇA OS DIREITOS DO PRÓXIMO

30-NÃO CRITIQUE NEM DIVULGUE PECADOS OU DEFEITOS DOS OUTROS, A NÃO SER QUE  VOCÊ,  NÃO OS TENHA (CF. JOÃO 8, 7)

31- VALORIZAR OS PEQUENOS GESTOS DE AMOR É CONQUISTAR OS GRANDES

32- DE TODAS AS REGRAS E EXORTAÇÕES ACIMA, TODAS SE RESUME NA REGRA DE OURO, INDICADA POR JESUS CRISTO:

ACIMA DE TUDO O AMOR QUE VEM DE DEUS E É DE DEUS:

   POIS TODO O BEM, JUSTIÇA, BONDADE, HONESTIDADE QUE QUERES QUE OS OUTROS TE FAÇAM, FAZEI-O VÓS TAMBÉM A ELES. Cf. Mt 7,12

Leia-o em: https://larcatolico.webnode.com.br/news/grandes-verdades-ditas-em-poucas-palavras/

***************************************************************************************************************************************************************

 

CONHECER A VERDADE É UM BEM E VIVÊNCIA-LA SÓ FAZ BEM. APRESENTO-TE ESSAS VERDADES MEU FILHO (A) E AMIGO (A)  PORQUE SÓ LHE QUERO E DESEJO O BEM.

 

1-É como já se dizia: Não pode encontrar o bem nem terminar bem quem anda no mau caminho (fazendo o que é errado e o mal) Ou anda com má companhia.

2-A verdade que Deus não criou ninguém para virá pedra é uma prova que por termos um Espírito imortal “A vida que começa aqui não termina aqui, pois há vida após a morte e a mesma é eterna”.

3-Nunca foi  e nunca será motivo de honra ser usuário ou viciado em maconha. A prova disso é que quando o usuário ou viciado é chamado de maconheiro fica com raiva ou com vergonha.

4-Se para perder a chance de um emprego basta colocar no currículo que é maconheiro, é porque para sociedade isso não é certo nem direito, além disso, lhe tira credibilidade e indica má personalidade.

5-O viciado em drogas ilícitas e prejudicial é o único animal que ama mais o veneno que o destrói, lhe faz mal e prejudica do que seu filho (a), mulher, irmãos, pais...Do que sua família, e o pior” Mais do que a sua própria vida”.

6-O crak faz que seus usuários e viciados sejam CRAKS:

Craks em driblar (rejeitar): a verdadeira paz, felicidade, liberdade, dignidade, responsabilidade, o emprego, o trabalho e salário digno, benéficas amizades e verdadeiros amigos, a convivência e o amor do filho (a) dos pais, da família, a saúde e o pior “a própria vida”.

Rejeitando tudo que é digno: Dar várias passagens na cadeia ou vai parar no hospício.

Rejeitando tudo que é benéfico e certo (sério): Dar várias passagens nos hospitais ou chega o mais rápido possível ao cemitério.

É por isso que o troféu de derrota que o crak dar aos seus usuários e viciados é: aqui na terra a inprósperidade, infelicidade, sofrimentos... E após a morte o inferno com seus eternos tormentos.

7-Quem fica feliz com o mal que faz, mostra que tem dentro de si o próprio satanás.

8-Agredir  ou roubar os pais é o pior mal que você faz.

9-Quem rouba algo de alguém, demonstra que nenhuma consideração por ele tem.

10-Quanto mais você rouba menos crédito de confiança tem.

11-Por todos os erros e maldades que você não se arrependeu, não quis deixar nem assumir, a justiça divina vai eternamente lhe punir.

12-É uma grande infelicidade não poder ter dentro da sua própria casa: paz, confiança e liberdade.

 

 

 

 

 

Contacto

Larcatolico (86) 99852 - 9018 aquinocatequista@hotmail.com