Orações Diversas II

17-06-2012 21:44

 

Oração Universal para tudo que respeita à Salvação
De São Tomás de Aquino

Pai eterno, meu Senhor e meu Deus, creio em Vós; dai-me, porém, fé mais firme. Espero em Vós, mas dai-me esperança mais segura. Eu Vos amo, mas dai-me amor mais ardente.

Tenho verdadeiro pesar de ter pecado contra Vós, mas dai-me pesar mais profundo.
Eu Vos adoro, como a meu primeiro princípio; por Vós suspiro, como por meu último fim; eu Vos dou graças, como a meu perpétuo benfeitor; eu Vos invoco, como a meu defensor propício nas tentações.
Dignai-vos, Senhor, dirigir-me com a vossa sabedoria, conter-me com a vossa justiça, consolar-me com a vossa clemência, e proteger-me com a vossa onipotência.
Eu Vos consagro e ofereço, ó meu Deus, todos os meus pensamentos, para que sejam só vossos, as minhas ações, para que Vos sejam conformes, enfim, os meus sofrimentos, para que sejam suportados por amor de Vós.
Eu me conformo em tudo com a vossa divina vontade, porque Vós o quereis.
Eu Vos suplico, Senhor, que alumieis o meu entendimento, inflameis a minha vontade, purifiqueis o meu coração e santifiqueis a minha alma.
Fazei, ó meu Deus, que não me eive a soberba, a lisonja não me entre no coração, o mundo não me engane, nem Satanás me enrede.
Animai-me, Deus meu, com a vossa graça para limpar a minha memória, refrear a língua, guardar os olhos e conter todos os meus sentidos.
Fazei, Senhor, que eu chore os meus pecados passados, resista às tentações, reprima as más inclinações e pratique as virtudes que me são necessárias.
Deus de bondade, enchei o meu coração de vosso amor, de ódio de mim, de caridade para com o próximo e de desprezo a tudo que é mundano.
Fazei, Senhor, que jamais me esqueça de ser submisso e obediente aos meus superiores, compassivo e caritativo para com os inferiores, fiel aos amigos e indulgente para com os inimigos.
Lembrar-me-ei, ó Jesus, da vossa ordem e do vosso exemplo para amar os inimigos, sofrer as injúrias, fazer bem aos que me perseguem, orar pelos que me caluniam.
Vinde, meu Deus, em meu auxílio para que eu possa moderar os sentidos com a mortificação, a avareza, com a esmola, a ira, com a brandura, e a tibieza, com a devoção.
Tornai-me prudente nas empresas, constante nos perigos, paciente nos infortúnios e humilde na prosperidade.
Fazei-me, Senhor, atento na oração, sóbrio no alimento, diligente nas minhas obrigações, e firme nos meus propósitos.
Inspirai-me a solicitude de guardar sempre a pureza do coração, um exterior modesto, uma conversação edificante e uma conduta exemplar.
Fazei que, sem cessar, me aplique a domar a rebeldia da natureza, a cooperar com a vossa lei e merecer a salvação.
Espero santificar-me com a sincera confissão dos meus pecados, com a fervorosa comunhão do Sagrado Corpo do Senhor, com o contínuo recolhimento do espírito e com a pura intenção do coração.
Ensinai-me, ó meu Deus, quão pequeno é o que é da terra, quão grande o que é divino, quão breve o tempo, quão dilatada a eternidade.
Concedei-me, Senhor, que me prepare para a morte, tema o vosso juízo, escape do inferno e entre no paraíso.
Pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.




Oração dos pais por um filho (a) desregrado.

Ó Jesus Cristo: Deus e homem verdadeiro, criador e salvador de todos os homens, que venceu a morte pela vossa ressurreição, que tem todo poder no céu e na terra, que não faz acepção de pessoas mas ama a todos com amor eterno, que reconstituíste o filho único a uma mãe que chorava a sua perda, que na parábola do filho pródigo quiseste fazer conhecer vossa misericórdia para com os filhos que andam errantes.

Olhai com compaixão e tenha misericórdia do meu filho (a) .... Que se afastou do caminho da virtude, obediência, sobriedade ... E trilha o caminho da perdição. Iluminai o seu espírito mergulhado nas trevas do erro, da escravidão dos pecados e vícios, que vive destruindo a sua vida física e espiritual através das consequências da bebedeira, do adultério, da prostituição, das brigas, das más companhias, do uso ou vício do cigarro, da maconha, do crack ou demais drogas ilícitas e prejudiciais.

Sabes Jesus que por mais que meu filho (a) queira deixar e se libertar da escravidão de seus pecados e vícios ele (a) não tem força suficiente para conseguir, pois tu mesmo disse que sem a tua graça, auxílio e poder não conseguiremos fazer nenhum bem nem evitar nenhum mal. Por isso humildemente e confiante eu vos peço e imploro por vosso eterno amor e infinito poder, pelo sangue que derramaste também pelo meu filho (a) ... Para vossa maior honra e glória:

Tocai com tuas mãos chagadas no coração do meu filho (a), comovei e convencei o seu coração endurecido na escravidão de seus pecados e vícios, para que ele (a) queira verdadeiramente se libertar dos mesmos. Realiza na vida dele (a) a promessa que nos fizeste de nos dar um novo coração, dai-lhe lágrimas de um sincero e profundo arrependimento para que chore pelo mal que fez e faz a si mesmo e aos outros, para que se lance nos braços da vossa infinita misericórdia pedindo-lhe perdão e a graça da conversão, que cheio de esperança e confiança peça-lhe o dom da fortaleza para que ajudado com a força do Espírito Santo, com o máximo esforço e força de vontade consiga se libertar da escravidão de seus pecados, do uso e vícios das drogas ilícitas e prejudiciais.

Protege meu filho (a) até o fim de sua vida de todo o mal, maldade, vício, da obstinação no pecado e da impenitência final. Não o deixe continuar nem morrer em seus pecados e vícios, mas fazei que possa perseverar e morrer na tua graça e fidelidade e que assim possa viver e reinar convosco ó Jesus Cristo desde agora e para sempre.

O Jesus Cristo meu Deus e salvador, se for por minha culpa que meu filho (a) se acha em tão infeliz estado: no erro, na escravidão do pecado e do vício, no caminho da perdição humildemente eu vos peço perdão, o dom da conversão e a graça da eterna salvação. A mim que sou Pai (Mãe) dar-me a graça de ensinar ao meu filho (a) a tua santíssima vontade e divinos mandamentos principalmente através da minha conduta e ações. Converte, liberta e protege de todo o mal, maldade, maldição, magia, da escravidão dos pecados e vícios a mim, minha esposa (o) e meus filhos, e que assim eu e toda minha família sirvamos ao senhor. Fazei da minha família instrumento de santidade e salvação para todas as demais. AMÉM

Se esta oração não serve para você pode servir para ajudar um Pai ou Mãe que sofre com a rebeldia de seu filho (a) ou por ver a droga destruindo a sua vida. Divulgue-a o máximo possível

 


 

 

Oração para fins diversos*

São Tomás de Aquino

Que eu chegue a ti, Senhor, por um caminho seguro e reto; caminho que não se desvie nem na prosperidade nem na adversidade, de tal forma que eu te dê graças nas horas prósperas e nas adversas conserve a paciência, não me deixando exaltar pelas primeiras nem abater pelas outras.
Que nada me alegre ou entristeça, exceto o que me conduza a ti ou que de ti me separe.
Que eu não deseje agradar nem receie desagradar senão a ti.
Tudo o que passa torne-se desprezível a meus olhos por tua causa, Senhor, e tudo o que te diz respeito me seja caro, mas tu, meu Deus, mais do que o resto.
Qualquer alegria sem ti me seja fastidiosa, e nada eu deseje fora de ti.
Qualquer trabalho, Senhor, feito por ti me seja agradável e insuportável aquele de que estiveres ausente.
Concede-me a graça de erguer continuamente o coração a ti e que, quando eu caia, me arrependa.
Torna-me, Senhor meu Deus, obediente, pobre e casto; paciente, sem reclamação; humilde, sem fingimento; alegre, sem dissipação; triste, sem abatimento; reservado, sem rigidez; ativo, sem leviandade; animado pelo temor, sem desânimo; sincero, sem duplicidade; fazendo o bem sem presunção; corrigindo o próximo sem altivez; edificando-o com palavras e exemplos, sem falsidade.
Dá-me, Senhor Deus, um coração vigilante, que nenhum pensamento curioso arraste para longe de ti; um coração nobre que nenhuma afeição indigna debilite; um coração reto que nenhuma intenção equívoca desvie; um coração firme, que nenhuma adversidade abale; um coração livre, que nenhuma paixão subjugue.
Concede-me, Senhor meu Deus, uma inteligência que te conheça, uma vontade que te busque, uma sabedoria que te encontre, uma vida que te agrade, uma perseverança que te espere com confiança e uma confiança que te possua, enfim.
Amém.

www.montfort.org.br/old/oracoes/stomas.html

 

Oração para os estudos*
São Tomás de Aquino

Infalível Criador, que dos tesouros da Vossa sabedoria, tiraste as hierarquias dos Anjos colocando-as com ordem admirável no céu; distribuístes o universo com encantável harmonia, Vós que sois a verdadeira fonte da luz e o princípio supremo da sabedoria, difundi sobre as trevas da minha mente  o raio do esplendor, removendo as duplas trevas nas quais nasci: o pecado e a ignorância.
Vós que tornaste fecunda a língua das crianças, tornai erudita a minha língua e espalhai sobre os meus lábios a vossa bênção. Concede-me a acuracidade para entender, a capacidade de reter, a sutileza de relevar, a facilidade de aprender, a graça abundante de falar e de escrever. Ensina-me a começar, rege-me a continuar e perseverar até o término. Vós que sois verdadeiro Deus e verdadeiro homem, que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

//www.montfort.org.br/old/oracoes/estudos.html

 

PREPARAÇÃO PARA A MISSA
Oração de Santo Ambrósio

Senhor Jesus Cristo, eu, pecador, não presumindo dos meus próprios méritos, mas confiando na vossa bondade e misericórdia, temo entretanto e hesito em aproximar-me da mesa do vosso doce convívio. Pois meu corpo e meu coração estão manchados por muitas faltas, e não guardei com cuidado o meu espírito e a minha língua. Por isso, ó bondade divina e temível majestade, na minha miséria recorro a Vós, fonte de misericórdia; corro para junto de Vós a fim de ser curado, refugio-me na vossa proteção, anseio ter como Salvador Aquele que não posso suportar como Juiz. Senhor, eu Vos mostro as minhas chagas e Vos revelo a minha vergonha. Sei que os meus pecados são muitos e grandes, e temo por causa deles, mas espero na vossa infinita misericórdia. Olhai-me, pois, com os vossos olhos misericordiosos, Senhor Jesus Cristo, Rei eterno, Deus e homem, crucificado por causa do homem. Escutai-me, pois espero em Vós; tende piedade de mim, cheio de misérias e pecados, Vós que jamais deixareis de ser para nós fonte de compaixão. Salve, Vítima salvadora, oferecida no patíbulo da Cruz por mim e por todos os homens. Salve, nobre e precioso Sangue, que brotas das chagas do meu Senhor Jesus Cristo crucificado e lavas os pecados do mundo inteiro. Lembrai-Vos, Senhor, da vossa criatura resgatada por vosso Sangue. Arrependo-me de ter pecado, desejo reparar o que fiz. Livrai-me, ó Pai clementíssimo, de todas as minhas iniqüidades e pecados, para que, inteiramente purificado, mereça participar dos Santos Mistérios. E concedei que o vosso Corpo e o vosso Sangue que eu embora indigno me preparo para receber, sejam perdão para os meus pecados e completa purificação de minhas faltas. Que eles afastem de mim os maus pensamentos e despertem os bons sentimentos; tornem eficazes as obras que Vos agradam, e protejam meu corpo e minha alma contra as ciladas dos meus inimigos. Amém.


Oração de São Tomás de Aquino para antes da comunhão
Ó Deus eterno e todo-poderoso, eis que me aproximo do sacramento do vosso Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo. Impuro, venho à fonte da misericórdia; cego, à luz da eterna claridade; pobre e indigente, ao Senhor do céu e da terra. Imploro, pois, a abundância da vossa liberalidade, para que Vos digneis curar a minha fraqueza, lavar as minhas manchas, iluminar a minha cegueira, enriquecer a minha pobreza, vestir a minha nudez. Que eu receba o Pão dos Anjos, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, com o respeito e a humildade, a contrição e a devoção, a pureza e a fé, o propósito e a intenção que convém à salvação da minha alma. Dai-me que receba não só o Sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor, mas também o seu efeito e a sua força. Ó Deus de mansidão, fazei-me acolher com tais disposições o Corpo que o vosso Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo, recebeu da Virgem Maria, que seja incorporado ao seu Corpo Místico e contado entre os seus membros. Ó Pai cheio de amor, fazei que, recebendo agora o vosso Filho sob o véu do sacramento, possa na eternidade contemplá-lo face a face. Amém.

Oração para se libertar da mentira

Oração de Libertação quando a Mentira e o Engano entrou na minha vida…..

 

“ Senhor mantenha longe de mim o pecado e as mentiras…(prov 30,8)

“ Quem fala a verdade ajuda a justiça a triunfar, mas a testemunha mentirosa só cria confusão e engano…(prov 12,7)…

Jesus disse: O demônio é um mentiroso, é o pai das mentiras. Mas… eu só falo a verdade(Jo 8,44-45)…

 

Senhor hoje estou arrependido das minhas mentiras….. quanto mal ele tem feito a mim , a minha família, aos meus amigos, meus colegas de trabalho, onde estudei, aos meus vizinhos e principalmente as pessoas que amo, quantas  pessoas  perdir  a amizades, relacionamento , respeito e muitas  outras  coisas…. Tenho vivido de muitas mentiras e por isso minha vida em muitas áreas é um fracasso, é uma decepção, um vazio na minha alma, porque tenho medo de me revelar e revelar meus fracassos, minhas misérias, meus escrúpulos, minha taras, meus defeitos, meus erros do passado, o que fiz as escondidas…por isso percebo que não tenho confiança em mim e nas outras pessoas porque achoque elas estão também mentido para mim e isto virou uma bola de neve…assim como minto hoje ando desconfiado de todo mundo…virou um desconfiança generalizada na minha consciência moral..

Senhor não queria continuar a mentir…quero tomar uma atitude nova…de dizer somente a verdade a partir de agora…que possa doer em mim…mas com solicitude ir renovando minha história do passado com as verdade de agora…sei que muitas coisa não tem como voltar atraz…não tem como consertar…mas cada pessoas que eu vir sofrendo por causa das minhas mentiras …vou pedir perdão…por causa daquela ferida e daquele sofrimento, prometendo que vou ter atitudes novas…

Senhor…não queria que elas me culpassem pela minha atitude negligente e egoísta que tive de mentir, tenho certeza de que não será fácil encarar minhas próprias falhas, e saber saber qual a falha de meu caráter que permitiu que eu fizesse algo assim e por tanto tempo… eu preciso saber evitar isso no futuro…se aprendi em minha casa com meus familiares as vezes vendo minha mãe mentir , meu pai , meus irmãos, meus professores, meus colegas, seja quem for…que me estimulou a mentir…quero hoje renunciar a tudo isto…quero pedir ao Espirito Santo…que é o espirito da verdade que purifique meus lábios, meus inconscientes, meu consciente, minhas lembranças, meus medos de dizer a verdade e meus traumas, e por ter dito a verdade e ninguém acreditou e se acreditaram não me ajudaram em nada até mesmo me pediram para não contar para ninguém …santifique meu corpo todo e toda…sei que a mentira não vem de Ti e sim do demônio que o pai da mentira..e ele não tera mais poder de usar deste mal em mim….santifique meus lábios com teu fogo de amor assim como santificasse os lábios do profeta Isaias e toda minha boca….eu quero fazer o melhor a partir de agora, e o que for necessário eu o farei dizer, quero fazer o melhor e te agradeço pela graça de me libertar deste mal tão terrível e pela alegria de ser livre e para dizer somente a verdade e escolher a verdade para minha vida….. Amem…Aleluia…..

https://blog.cancaonova.com/padrevagnerbaia/2008/12/11/oracao-para-libertar-da-mentiras/

Leia-o tambem em orações diversas ll

larcatolico.webnode.com.br/news/ora%C3%A7%C3%B5es-diversas/

 

Contacto

Larcatolico (86) 99852 - 9018 aquinocatequista@hotmail.com