RESPOSTAS DO CATEQUISTA AQUINO ÀS OBJEÇÕES PROTESTANTES

23-07-2019 13:51

RESPOSTA DO CATEQUISTA AQUINO AO PROTESTANTE COSTA DA CCB (CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ) DO BAIRRO AREIAS EM TERESINA - PIAUÍ. Maria é mãe de Deus : porque Jesus Cristo é Deus e Maria é sua mãe. 
Apesar dos protestantes dizerem que aceitam toda palavra de Deus e que só aceitam como revelação divina o que está escrito na Bíblia. No versículo 43 do capítulo 1 de Lucas está escrito uma verdade rejeitada pela maioria dos protestantes, a saber que Maria antes mesmo de Jesus Cristo nascer é chamada pela própria sagrada escritura de mãe de Deus. Isabel a chama de mãe do meu Senhor. Perguntamos: Quem é o Senhor de Isabel ? Ora, os estudiosos sinceros e amantes da verdade concordam e ensinam unanimemente que Senhor com o s maiúsculo na Bíblia traduz o vocábulo grego Kyrios que por sua vez se refere a Deus.
Alguns protestantes para rejeitar esta verdade da maternidade divina de Maria dizem:
Maria é apenas a mãe do corpo de Jesus, da sua natureza humana e não deu origem à divindade de Cristo.
Respondemos: A maternidade não se refere ao corpo ou à natureza, ou seja, nossa mãe não é mãe pela metade, não é mãe apenas do nosso corpo , não é mãe da nossa natureza, mas é mãe da nossa pessoa. Por conseguinte, o fato de Maria não ter dado origem à natureza Divina de Jesus Cristo não nega a realidade de ser ela mãe de uma pessoa Divina que é Jesus , de fato, a Bíblia ensina : 
Que ele é Deus conosco ( Mat 1, 23 ) que mesmo segundo à carne, Cristo é Deus bendito para todo o sempre ( Rom 9, 5 ) que em Jesus Cristo habita corporalmente, toda a plenitude da Divindade ( Col 2, 9 ) Ensina que Deus nos resgatou ( comprou ) com seu próprio sangue ( Atos 20, 28 )...
Semelhantemente o fato de sua mãe não ter dado origem à sua alma não nega a realidade de ser ela sua mãe. 
É preciso ser muito protestante e de cristão ter apenas o nome ( e não uma vida autenticamente cristã ) para rejeitar a maternidade divina de Maria mãe do nosso grande Deus e salvador Jesus Cristo ( Tito 2, 13 )

Contacto

Larcatolico (86) 99964-9541 aquinocatequista@hotmail.com